By rodrigo | 25 de março de 2013.



Livro Revolução dos bichos.



Revolução dos bichos, obra literária inglesa.

Escrito pelo escritor inglês George Orwell, o livro Revolução dos Bichos é uma fábula publicada em 1945 tendo sido apontado entre os cem melhores livros da Inglaterra, ficando também em 31° lugar entre os melhores romances do século XX.

O livro é uma sátira ao império comunista, no período em que Stalin governava a Rússia, e fala da revolução dos bichos contra os humanos, uma revolta liderada pelo porco Bola-de-Neve e Napoleon.

A ideia é criar uma sociedade bem diferente, mas Napoleon, deixando o sentimento de poder tomar conta de seu ser, afasta Bola-de-Neve e impõe a ditadura que se tornou tão corrupta como a sociedade dos humanos.

O episódio acontece em uma fazenda onde Major, um velho porco sentindo que estava prestes a morrer convoca uma reunião com todos os outros animais da fazenda para compartilhar um sonho, onde os animais se governavam sem a intromissão do homem.

Com o velho porco os outros bichos aprendem uma canção exaltando a igualdade entre eles, com isso, todos ficam cheios de esperança de uma real mudança na sociedade.

Porém, depois de um começo de revolução com muito entusiasmo, Napoleon um dos dirigentes se corrompe e por fim, é visto juntamente com outros porcos jogando cartas com dois homens, e todos ficam agora confusos, não sabendo distinguir quem é porco e quem é homem, pois a corrupção chegou a tal ponto que os demais animais da fazenda já estavam sofrendo com os porcos.

Grande obra literária Revolução dos bichos.

livros revolucao dos bichos 1
livros revolucao dos bichos 2
livros revolucao dos bichos 3
livros revolucao dos bichos 4
livros revolucao dos bichos 5
livros revolucao dos bichos 6
livros revolucao dos bichos 7
livros revolucao dos bichos 8