By rodrigo | 15 de abril de 2013.



Conheça a formiga branca.



Imagens da formiga branca.

Um tipo de inseto bastante interessante pode ser a formiga branca. Esse pequeno inseto também pode ser chamado de térmita e é uma espécie um pouco diferente das formigas. Apesar de ter um tipo de organização bem parecido, elas se diferem na forma e nos locais onde elas podem ser encontradas.

A formiga branca vive em comunidades, podem ser encontradas em poucas quantidades ou até mesmo pode-se encontrar milhares dessa espécie vivendo junto. Elas também trabalham em equipe, como acontece com as formigas comuns, se alimentam de material vegetal, na maioria das vezes, celulose.

A formiga branca é muito importante economicamente e vivem em climas quentes e temperados. Elas podem ser divididas em dois grupos: um que vive em ambientes subterrâneos e o outro grupo vive em madeira seca, sobrevivendo apenas da madeira e podem ser encontradas em regiões marítimas ou de baixa altitude.

A formiga branca mais comum é a subterrânea, que pode formar verdadeiras obras de arte embaixo da terra, cavando grandes espaços. A térmita mais frequente é a de madeira seca. Térmita ou formiga branca é o nome comum para um famoso inseto chamado de cupim, famoso e conhecido apenas por se alimentar de madeira. É bastante comum e pode causar um grande estrago em móveis ou até mesmo em árvores, as que se alimentam de madeira são as térmitas de madeira seca.

Imagens do inseto formiga branca.

formiga branca 1
formiga branca 2
formiga branca 3
formiga branca 4
formiga branca 5
formiga branca 6
formiga branca 7
formiga branca 8